Wednesday, March 26, 2008

um sábio índio nos conta :

Na cultura do homem branco , acredita-se que o conhecimento leva à verdade .Vocês dizem que se deve usar a cabeça para conhecer e , finalmente , sentir a verdade no coração . A procura pelo conhecimento os deixa ocupados em atividades de todos os tipos . Para sentir a verdade , vocês impõem aos outros o seu conhecimento .Quando não aceitam a sua verdade , vocês se sentem ameaçados e não têm nenhuma verdade no coração .Para que se sintam completos precisam obrigar os outros a aceitar os seus conhecimentos com a verdade deles .Acreditam que os outros não aceitarão seu coração se não acreditarem na sua cabeça .Assim nunca terão paz dentro de seu coração .

A medicina indígena nos convence do contrário : a verdade está dentro do coração e , em segundo lugar , o conhecimento está dentro da cabeça . somos pessoas completas , e desde o nascimento já trazemos dentro da cabeça todas as respostas , toda a verdade que vamos precisar na vida


Descubram as perguntas capazes de revelar as respostas que vocês têm dentro de si .Não procurem o conhecimento na mente , mas a verdade no coração . Quando vocês se preocupam em encontrar o conhecimento fora de si mesmos , não têm tempo de procurar a real verdade que já está dentro de vocês .

TRECHO REITADO DO LIVRO :NÃO AGUENTO MAIS ( ELISABETTA BALDO

No comments: