Monday, March 24, 2008

Racionais mc`s no tributo a Bob Marley


Um dos principais grupos de rap e hip hop brasileiros, surgiu no final da década de 80 na periferia de São Paulo com um discurso contra a opressão às populações marginalizadas nas grandes metrópoles brasileiras. A primeira gravação foi em 1988, na coletânea "Consciência Black". Dois anos depois, o primeiro disco solo, "Holocausto Urbano" levou o grupo a fazer uma série de shows pela Grande São Paulo, tornando-o mais conhecido. Em 1991 abriram para o show do grupo norte-americano Public Enemy, um dos pioneiros e mais famosos grupos de hip hop. A partir de 1992 os integrantes dos Racionais passaram a desenvolver um trabalho voltado para comunidades pobres da periferia, fazendo palestras em escolas sobre drogas e violência policial, racismo e outros temas. Combativos, em suas letras procuram passar uma postura até mesmo agressiva contra a submissão e a miséria, usando a linguagem da periferia, com gírias e expressões típicas. A formação do grupo é com Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e Kl Jay.

No dia 29 / 03/ 08 no went wild na cidade de Salvador, Racionais apresentará seu show e dividirá o palco com os grupos de reggae Ponto de Equilibrio (rj ) e outras bandas locais como Edson gomes , Adão negro, etc...
A quem diga que o grupo de rap não tenha nada haver com o reggae e muito menos participar de um tributo a Bob Marley . Se engana quem pensa assim , pois sabemos que o ritmo musical não é o mesmo , mas a luta pela cultura negra e sua ideologia são parecidas em épocas diferentes , mais com a mesma intensidade e garra " eu não li, eu não assistir , eu vivo o negro drama ,eu sou o negro drama "

bob também é um negro drama
obs : curta na paz , pois as mensagens é pra evolução, não confunda não negão !

No comments: