Friday, January 25, 2008

CIGARRO X CANNABIS

será realmente verdade que a fumaça da maconha cause mais danos a saúde que a do cigarro ?

Os cientistas, liderados por David Moir, do Programa de Controle de Tabaco, encontraram na fumaça inalada de maconha uma quantia de amônia igual à de 20 cigarros. Os níveis de cianeto de hidrogênio e de óxido nítrico --que afetam coração e pulmões- apareceram em concentrações três a cinco vezes superiores.

Os pesquisadores se motivaram a levantar esses dados depois de perceberem que a porcentagem de jovens entre 15 e 24 anos do país que fumam maconha diária ou ocasionalmente vem crescendo nos últimos anos, enquanto a dos que fumam cigarro vem caindo.
Em parte, isso pode ocorrer porque os malefícios do tabaco são muito mais bem conhecidos e divulgados --como o fato de conter 4.000 substâncias químicas, sendo 50 delas consideradas cancerígenas.Ao analisarem a fumaça da maconha tanto do ponto de vista químico quanto toxicológico, eles encontraram pelo menos 20 substâncias tóxicas.

Em relação a esse estudo na minha visão o cigarro continua sendo prejudicial a saúde tanto pra quem fuma quanto pra quem não fuma , já a maconha existe todo um preconceito pela sociedade pelo seu consumo ,porém ela continua sendo usada para tratamentos terapeuticos em alguns países .

será ignorância ou preconceito ?

No comments: