Tuesday, September 18, 2007

falar de amor

"o coração é bastante grande para
conter muito amor .Quanto mais você o dá
mais você o tem."


talvez um dos treinamentos mais importantes para que as pessoas se capacitem para amar seja,exatamente , falar de amor.
não é comum as pessoas falarem de amor
estamos nos referindo falar de amor e não falar sobre o amor .
sobre o amor , ultimamente tem-se escrito muito.há belissimas obras literárias sobre o tema , que enriquecem e ajudam a colocar-nos em sintonia com o amor.
mas falar de amor é outra coisa .é transmitir , em palavras ou gestos , osentimento que está dentro de cada um de nós ;é expressar , sem restrições ou vergonha , oque de mais belo vai na alma , no coração . e , o mais importante , é deixar que a pessoa a quem esse sentimento é dirigido fique sabendo que ela despertou.
falar de amor é deixar aparecer o poeta que exixte dentro de cada um de nós e cantar a alegria da presença , a saudade da ausência , a vontade de estar perto , de abraçar , o desejo de adormecer juntos .falar de amor é expressar todos os impulsos que reprimimos a vida inteira , porque saíram de moda e são antiquados.não estamos propondo obras literárias , nem sugerindo que a forma de expressão sejo prosa , poesia ou música . oque estamos dizendo é que cada um deve expressar da sua forma , com suas palavras , do seu jeito , seja ele qual for , osentimento de amor que está trancado dentro do seu ser e permitir que algumas pessoas passem a conhecer essa beleza.


" ame a quem quizer,
da forma que mais lhe agradar
mas não culpe ninguém por isso "



( trecho do livro / amar pode dar certo )

No comments: