Friday, August 24, 2007

" coisas que você não fez "


"lembra-se do dia que tomei seu carro emprestado e o amassei ?
pensei que você me mataria , mas não me matou .
lembra-se da vez que o arrastei para a praia e você disse que ia chover e choveu ? pensei que você ia dizer : 'eu não disse?', mas você não falou.
lembra-se que namorei todos os caras da festa para lhe fazer ciúmes e conseguir ? pensei que fosse me largar , mas você não me largou .
é , houve uma porção de coisas que você não fez .Mas você me amou , aguentou -me e me protegeu .Houve muitas coisas que eu queria retribuir-lhe quando você voltasse da guerra , mas você não voltou."


A separação é uma alternativa sadia para uma relação que se esvazia , mas não deve ser uma postura de vida , que leva a pensar em ir embora a todo momento em que surge uma nova dificuldade.


"preciso de serenidade,
para aceitar as coisas
que não posso mudar.
coragem, para mudar
o que posso .
e sabedoria , para
conhecer a diferença."

( r.niebuhr)


trecho retirado do livro : amar pode dar certo

No comments: