Sunday, August 19, 2007

alguém ideal


" enquanto meu parceiro ideal não chega, eu vou bebendo muito , fumando muito e deixando a vida correr .Mas , quando ele aparecer , vou ter uma vida calma no campo.Bem ...afinal , só tenho 20 anos ...

Enqunato ele não chega , resolvo trabalhar muito , ler tudo o que puder , aproveitar as gulodices da vida , pois , quando ele chegar , eu quero estar em boa situação financeira , para curtir a vida com ele .Afinal , só tenho 30 anos ...

É verdade que agora já não tenho mais corpinho de jovem , nem aquela disposição toda , e faço exercícios mais lentos .Já não tenho pressa em encontrar meu par ideal , mas sei que ele virá .Afinal só tenho 40 anos ...

Quanta cultura e sabedoria acumulei todos esses anos ...Agora , já não me serve qualquer um .Não gosto de qualquer conversa e já não tolero determinadas atitudes .Tenho 50 anos e muita esperança de encontrá-lo , agora que estou madura e sei exatamente o que quero...

A realidade me acordou hoje , somente aos 60 anos ...
Meu coração bate com uma certa tristeza !
Neste momento , penso em quantos milhares de amores interessantes cruzaram meu caminho ...por onde seguiram ? Sós , como eu ? por que tanta chance perdida ?tanta intolerância ?

Quando José me pediu pra vestir azul , percebi que era o branco que me atraía . Quando Antônio pediu-me para usar branco , encontrei a beleza no verde .

Hoje amadurecida me revela :não era nem o azul , nem o branco ...
A cor realmente não importava .Eu era apenas um botão , pronto para desabrochar , e ninguém percebeu isso .Nem mesmo eu , que estava preocupada em esconder-me com o azul ou com o branco .


( trecho retirado do livro - amar pode dar certo )

No comments: