Wednesday, July 04, 2007

vigilância sanitária


Será que estamos sendo vigilantes da nossa saúde , e as pessoas que trabalham com isso sabe mesmo a importância dessa vigilância ?

Vigilância Sanitária é um conjunto de medidas que têm como objetivo elaborar, controlar e fiscalizar o cumprimento de normas e padrões de interesse sanitário. Estas medidas se aplicam a medicamentos e correspondentes, cosméticos, alimentos, saneantes e equipamentos e serviços de assistência à saúde. As normas da Vigilância Sanitária também se referem a outras substâncias, materiais, serviços ou situações que possam, mesmo potencialmente, representar risco à saúde coletiva da população.

Tenho experiência de 3 anos num ambiente hospitalar , posso dizer que falta muitos procedimentos para estarmos livres da doença como um todo , o contato é inevitável só que materiais eficazes para nossa proteção é escasso .

Existem também outras coisas que desagradam os funcionários ex: o ambiente das refeições.
Sabemos que a nossa profissão não são concedidos o horário de almoço , até ai fazer o quê ?

- São coisas do ofício .

Mas a alimetação deveria ser mas agradável e limpa já foram achados vários insetos , cabelo e o ambiente ajuda a deformar uma imagem de refeitório(lanchonete )posso dizer que é uma vergonha .

Já foram feitos várias revendicações bem antes da minha precença na empresa e nada foi feito sabe porquê ?

- O dono da tal lanchonete é irmão do diretor do hospital , o mesmo enviou um comunicado sobre o incedente da semana passada que o secretário encontrou uma barata no feijão , dizendo assim :

- peço desculpas e vou exigir mas atenção das conzinheiras , o pequeno inseto encontrado foi um descuido , mas iremos detetizar o ambiente .

Embora não seja só a sujeira que desagrada o lugar , as comidas não são variadas e o tempero é horrivel .


obs : continuo ligando para a vigilância sanitária do estado para denunciar , mas não atende , a quem devo recorrer ?


" MUNDO ESQUISITO "

No comments: