Sunday, July 08, 2007

conheça um pouco da história de rangel( blequimobiu)





Desde pequeno escutava música , sempre teve vontade fazê-la , mas achava uma coisa muito distante de seu mundo , pois até então não conhecia alguém ligado a música , ficava encantado com os discos de seu pai ( michael jackson , mussum , moraes moreira , cor do som , djavan e outros , com pensamento que um dia seria músico.

Na sua adolescência conheceu o punk rock resolveu comprar um violão e aprender a tocar pediu ajuda ao amigo branxer (ex-guitarrista da tesmunhaz) em pouco tempo tempo percebeu que era complicado , com sua mania para a perfeição e conselho de amigos desistiu do violão resolveu então comprar um baixo , foi então que formou sua primeira banda "NO DEAL " depois conhecida como " SEM ACORDO ' passaram por várias formações saíram em algumas coletânias nacionais e foi a primeira banda do nordeste a se apresentar no Festival de Hardcore de SP, a famosa “Verdurada.

O rap veio depois meio que por acaso, gostava das batidas, mais só ouvia rap gringo, Cypress Hill, Beastie Boys, Public Enemy. Em 1995 ouviu Racionais Mc´s, numa fita que sua irmã te deu ,daí se identificou se envolveu e não parou . Virou um dos graffiteiros mais respeitados na cidade, se comunicava com outros grafiteiros como “Os Gêmeos” e Speto de São Paulo mais nem imaginava que rap e graffiti eram tudo da mesma cultura.

Tudo isso com o tempo foi sendo assimilado , e hoje em dia é um dos caras mais respeitados de Salvador em termos de música hip hop , organizador e idealizador do evento mais conhecido do rap ( foradeorbitarap ) que traz em sua bagagem bandas da cena seteropolitana , de outras cidades e batalha de mcs com premiações , no momento está trabalhando seu lado mc, junto de aliados .



Que mais ritmo musical prefere escutar, e quais artistas você se
identifica?

Eu gosto de rap, hehehhehehehehhehe, o rap hoje tem vários segmentos né, tem rap romântico, político, criminal, abstrato, rap de todo tipo, mais pra mim é aquilo, rap bom e rap ruim.

Depende do meu estado de espírito, se no dia eu acorda com raiva do mundo nun tenho como ouvir o cara dizendo que vai levar o amor dele pra passear nun jardim cheio de flor, assim como tem dia que acordo pensando na minha preta e nun vou por um criminal no fone, mais na noite, com os amigos é aquela batida pesada mesmo, uma produçao de classe, um “flow” bem descolado e fudeu.

Tem cara que se prender ao “flow”, outros as idéias, eu curto a mistura dos dois, primeiro meu ouvido escuta a música, só depois meu cérebro processa o que o cara diz, e quando o som é gringo, foda-se, eu quero é groovar de boa.

Mais os outros estilos que escuto mesmo é o Reggae, porque eu viajo mesmo nas coisas Jamaicanas. MPB, Jazz, Funk, Rock entre outros, eu escuto mais por pesquisa, por querer limpar um pouco minha mente quando vou escrever ou produzir, e até por curiosidade.

Artistas tem muitos , mais eu tou ouvindo ultimamente os raps feito em Salvador: Afrogueto, Oquadro, Diego 157, Coscarque, Lord, Loquaz (este promete), os beats de Armeng e de Poeira, entre outras coisas Costa a Costa, Ponto de Equilíbrio, e meus sons inéditos.

www.myspace.com/blequimobiu

No comments: