Thursday, May 24, 2007

leitura


A Leitura é o retrato vivo da alma humana ; é a presença do espírito na carne .Para quem , às vezes , se desespera , ela consola , mostrando que todo ser humano é igual , e que toda dor parece ser a única.
A moléstia é real , os sintomas são claros , a síndrome está completa : o homem continua cada vez mais incomunicável (porque deturpou o termo comunicação), imcompreendido e/ou imcompreensível, porque voltou-se para dentro e se auto-analisa continuamente mas não troca com os outros estas experiências individuais :está "desaprendendo" a falar , usando somente o linguajar básico , essencial e os gestos. Não lê , não se enriquece , não se transmite . Quem não lê , não escreve .Assim o homem do século xx , bicho de concha , criatura intransitiva , se enfurna dentro de si próprio , ilhando-se cada vez mais , minado pelas doenças de nosso tempo: individualismo e solidão.

1 comment:

garota do jornal said...

O individualismo é, com certaza, o mal da humanidade.Egoísmo que destrói e afasta todas as possibilidades... Reflexão fundamental.

bjo!