Tuesday, April 01, 2008

Dj Leandro -freedom soul






Se nos anos 90 falava-se em Costa Leste e Oeste como referência do Rap nos Estados Unidos, hoje na Bahia é impossível fazer o mesmo sem falar na Cidade Baixa. Nomes como Snoop Dog, 2 Pac, Dr. Dre são alguns citados como responsáveis por este boom na terra de Tio Sam, aqui onde tudo se mistura e improvisa o nome Dj Leandro funciona como este eixo-mor.

Considerado pelos principais Mcs do cenário como o melhor Dj de grupo, o apelidado maestro, é parte da seleção baiana de rap, tocando em grupos como Afrogueto e Versu2, o quais são alvo de críticas positivas tanto no cenário nacional quanto internacional.

Dj Leandro tem sua escola na percussão ainda criança, fazendo parte de uma banda que usava instrumentos reciclados e improvisados em latas, sucatas e baldes de lixo, além de, sua obrigação religiosa junto aos atabaques, motivo este que o destaca nas performances com os toca-discos.

Nas pistas ele é completo, conhecedor dos clássicos e pesquisador das novidades, seu set navega tranquilamente do mainstream ao underground. Poderíamos chamar de aula, se possível fosse ficar parado, mas como fazer isto ao som de Funk, Rap, R&B, Soul, Ragga e até Reggae tocados por um Dj que domina mixagem, scratchs, back to back, e todos requisitos básicos e avançados desta arte chamada de discotecagem.

Apesar de sua mente aberta para as novas tecnologias, Dj Leandro não abri mão de tocar com seus vinis, mantendo a raiz da cultura viva e pulsante. Vinis estes que são fonte infinita de pesquisas, referências e samples para suas produções.

Sócio do Freedom Soul, principal estúdio especializado na música rap, Dj Leandro junto ao produtor M. Armeng formam umas das duplas mais importantes para a atual safra de produtores musicais no Brasil. Compondo, produzindo, gravando e distribuindo músicas de artistas como: Afrogueto, Versu2, 157 Nervoso, Loquaz, Mc Baga, Fúria Consciente entre outros.

Muitas coisas podem ser ouvidas e faladas sobre Dj Leandro, mais uma com certeza é unanime, ele é o pilar da chamada Nova Música Baiana, ele é parte da crise!

por: Rangell


baixa aqui seu selectamix !


confere no seu myspace e
fotolog



Contatos:


Tel- 55 - (71) 88439825 / 33143109
freedomsoulrec@gmail.com / djleandro.cbx@hotmail.com

No comments: